• Félix Rodrigues

399 casos diários não é um número bonito

399 casos num dia não é um número bonito, mas parte dele é resultado do acumulado burocrático dos dias anteriores, mas esse número também nos indica que em média estamos a crescer lentamente. Esta semana temos em média mais 30 casos do que a média da semana passada. São agora 56673 os casos de infecção no país. O facto dos números públicos não corresponderem a períodos de 24 horas dá uma má imagem do país. O que de facto temos é cerca de 245 casos por dia.

O número de mortes continua em níveis baixos e relativamente estáveis, totalizando-se hoje 1809 óbitos, com dos novos óbitos ocorridos de ontem para hoje. Não se tem verificado no país, neste período, um excesso da mortalidade em relação aos anos anteriores.

No ranking internacional da infecção, as Honduras já nos passaram à frente em número de infectados mas não em número de mortes. Segue-nos Marrocos que provavelmente hoje nos ultrapassa nessa tabela (tem 55864 casos oficiais de infecção com um média diária a ultrapassar os 1000 casos).

Talvez, como resultado deste número que não deve ser lido sem contexto, o Governo irá prolongar o actual estado de alerta para todo o continente, com excepção da área de Lisboa e Vale do Tejo, que continuará em situação de contingência. As novidades surgirão na segunda quinzena de Setembro, data a partir da qual o país elevará as restrições em todo o território.

A imagem é do Web24 News.



Félix Rodrigues

90 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores