• Félix Rodrigues

9 Casos positivos em São Miguel, um deles internado. Há 6 casos que não foram importados

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.179 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados nove casos positivos de COVID-19 e registada uma recuperação na ilha de São Miguel.


Foram diagnosticados um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos, e dois indivíduos do sexo feminino, de 20 e 25 anos, não residentes na Região e provenientes de ligação aérea com território continental português, que realizaram teste de despiste ao SARS-CoV-2 prévio ao embarque com resultado negativo e cujo teste efetuado após o sexto dia produziu resultado positivo.


Outro caso identificado reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, de 60 anos, residente na Região, que, por apresentar sintomas, foi testado para COVID-19, com resultado positivo, estando internado no Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta de Delgada.


No âmbito da investigação epidemiológica deste caso, foram diagnosticados cinco casos positivos, correspondentes a contactos de alto risco, que estão em isolamento, designadamente um indivíduo do sexo masculino, de 37 anos, e quatro indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre 42 e 56 anos.


Verifica-se a recuperação de um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos, elevando para 222 os casos recuperados na Região.


A fotografia ilustrativa é da autoria de Lchacal e da Lagoa do Congro na ilha de São Miguel.



316 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores