• Félix Rodrigues

A infecção está a crescer em Portugal: Os números de hoje apontam para isso

Os números diários em Portugal estão de facto a crescer: Hoje temos 401 novos infectados no país. Isso já não é só justificado com acumulação de dados, indicia uma forte tendência de crescimento e descontrolo da infeção.

Ultrapassámos hoje a marca dos 57 mil infetados no país (57074 casos), no dia em que Marrocos nos ultrapassa e nós ultrapassamos Singapura. Significa isso que há controlos e descontrolos em todo o lado.

A mortalidade aparenta também estar a crescer em consonância com a infeção, havendo hoje mais 6 óbitos a registar num total de 1815 mortes.

Há diferenças enormes de país para país e também na sintomatologia, de indivíduo para indivíduos. Algumas pessoas nunca desenvolveram sintomas, enquanto outras, algumas aparentemente saudáveis, têm pneumonia grave ou mesmo fatal. As diferenças no resultado clínico são dramáticas, diz Kári Stefánsson, geneticista e chefe-executivo da DeCODE Genetics em Reykjavik, cuja equipa está à procura de variantes do gene humano que possam explicar algumas dessas diferenças.



Félix Rodrigues

165 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores