• Félix Rodrigues

Análise diária da infecção em Portugal: Nada de novo, nada de estranho, excepto o futuro da economia

Temos hoje mais 313 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 em Portugal, o que acumula 48390 casos no país. A tendência diária tem-se mantido constante, o que significa que não estamos a conseguir controlar a situação. Temos mais 2 óbitos, o que acumula 1684 óbitos por Covid-19.

Os portugueses parecem começar a "Naturalizar o risco" e isso é péssimo, ou seja, começam a desvalorizar a infeção e esquecem-se que isso terá impactos não só na saúde pública mas também na economia.

Estamos em fim de semana, pelo que mais uma vez, se espera que os valores da próxima terça-feira sejam superiores aos de hoje.

Na análise de hoje pode-se dizer que nada de bom, nada de novo, nada de anormal há para relatar, pois as imposições dos outros países vão-se manter, a não ser que as situações epidemiológicas deles piorem relativamente à nossa. Há alguns sinais nesse sentido, mas isso não é bom para ninguém.

Está na altura de revermos a nossa última estratégia de combate ao vírus.

A nível mundial ultrapassaram-se hoje as 600 mil mortes por Covid-19 e ultrapassamos, como ontem previa, os 14 milhões de infetados no globo.



Félix Rodrigues

79 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores