• Félix Rodrigues

Após grande crescimento, as previsões para amanhã (10/9/2020)

Hoje, 09 de setembro de 2020, Portugal voltou a atingir um número impressionante de casos diários, nada mais, nada menos do que 646 casos, apresentando um acumulado de 61541 casos de infeção confirmados. Previsão era de 61273. Errou por 0,44%.


A taxa de variação média móvel, calculada em 5 dias, aumentou consideravelmente desde ontem, situando-se agora em 0,69%. O número diário de casos apresenta hoje uma média móvel de 417 casos.


Este é um daqueles dias em que o investigador odeia ter razão. No dia 6 de setembro, previu-se, por já ser norma na evolução semanal dos casos em Portugal, que houvesse um grande aumento de casos nesta quarta-feira. Assim aconteceu ... registou-se um gigantesco aumento.


Assim, Portugal continua no seu ritmo crescente no número de casos, nesta "mini-onda", que irá atingir o seu ponto crítico entre os dias 18 e 22 de setembro. Reforça-se o aviso a todos os profissionais, cuja atividade possa vir a ser prejudicada por este evento, que tenham redobrada atenção a este período temporal.


Estima-se para amanhã um valor acumulado de 61925 casos, com um erro máximo de 0,30%.



João Cabral

58 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores