• Félix Rodrigues

Eleições seguras nos Açores. Apenas se detetou à entrada dois casos positivos em São Miguel

Decorrem com regras de segurança muito adequadas em todas as secções de voto nos Açores, as eleições para a Assembleia Legislativa Regional dos Açores. Evocar a pandemia não é razão aceitável para a abstenção. Vote pois isso é fundamental nos sistemas políticos avançados. Não se queira que os Açores seja uma região democraticamente atrasada.


A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 743 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados dois casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.

Os casos correspondem a indivíduos não residentes na Região e foram detetados através de teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada ao arquipélago.

Foram diagnosticados um indivíduo do sexo feminino, de 22 anos de idade, proveniente de ligação aérea com território continental português, e um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos, oriundo de ligação aérea com outro país europeu.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 369 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 68 casos positivos ativos, dos quais 51 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, dois na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Fotografia da ilha Terceira de Débora Ferreira.



64 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores