• Tomaz Ponce Dentinho

Gostamos de dizer e escutar as estórias da história das pessoas na terra e no mar.

O 27º Congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional http://www.apdr.pt/congresso/2020/index.html vai acontecer em Angra dias 10 e 11 de Setembro. Temos 120 comunicações de Portugal, 73, Brazil, 26, Espanha 10, Grécia 7, Polónia e Finlândia sendo 1/3 presenciais e 2/3 on-line. Provavelmente as sessões presenciais poderão ser no Solar da Madre de Deus ficando as restantes na nuvem da internet meticulosamente coordenadas por presidentes de mesa em Angra do Heroísmo.



Os temas são vários, interessantes e atuais. A gestão sustentável do mar, tema do Congresso, ocupa três sessões e o mesmo acontece com o tema da Migração e Integração, com a problemática da Sustentabilidade em Regiões de Baixa Densidade e, como seria de esperar, com o assunto do Turismo criativo. Há conteúdo para sessões importantes sobre Covid-19, sobre economia circular, a nova agenda urbana, a afetação de dinheiros públicos, os transportes, as mudanças climáticas e a especialização inteligente. Tudo para percebermos melhor a interação das pessoas no espaço para o desenvolvimento sustentável de ambos.

Também estarão por aí o Ricardo Sessão Santos, a Assunção Cristas, o Manuel Heitor, a Regina Salvador, o Peter Nijkamp, o Andrés Rodriguez-Pose, o José Bastos Saldanha e o Eduardo Haddad. Vai sem bom, vai ser escrito, vai ser histórico, que na Terceira gostamos de dizer e escutar as estórias da história.

19 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores