• Félix Rodrigues

Hoje nos Açores não há casos apenas recuperações, uma fuga e saída de casos positivos de São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.638 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, não foram diagnosticados casos positivos de COVID-19, e foram registadas quatro recuperações, das quais três na ilha de São Miguel e uma na ilha Terceira.

Na ilha de São Miguel, regista-se a recuperação de um indivíduo do sexo feminino, de 44 anos de idade, e de um indivíduo do sexo masculino, de 46 anos de idade, bem como de um indivíduo do sexo feminino, de 34 anos de idade, que apresentou documentação comprovativa de recuperação anterior à chegada à Região.

Na ilha Terceira, foi registada a recuperação de um indivíduo do sexo masculino, de 23 anos de idade, que também apresentou documentação comprovativa de recuperação anterior à chegada à Região.

Acresce informar que saíram da Região, designadamente da ilha de São Miguel, três casos positivos, dos quais um à revelia das autoridades, correspondendo a um indivíduo do sexo feminino, de 22 anos de idade.

A Autoridade de Saúde Concelhia diligenciou os procedimentos necessários ao acompanhamento deste caso em território continental português.

Os outros dois casos que saíram da Região referem-se a um indivíduo do sexo feminino, de 59 anos, e a um indivíduo do sexo masculino, de 56 anos, que cumprem os critérios de recuperação em território continental português, ao qual regressaram.

A fotografia ilustrativa, da ilha do Corvo é da autoria de Kathy Rita.



202 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores