• Félix Rodrigues

Hoje registado mais um caso na ilha de São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrente das 1.408 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19, e registada uma recuperação na ilha de São Miguel.

O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, com 44 anos de idade, não residente, que desembarcou na Região a 15 de setembro proveniente de território continental, tendo realizado teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 à chegada e obtido resultado positivo.

O caso apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar um caso de recuperação na ilha de São Miguel, de um indivíduo do sexo feminino, com 27 anos de idade, elevando para 169 o número de casos recuperados de COVID-19 na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 258 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 44 casos positivos ativos, dos quais 34 na ilha de São Miguel, sete na ilha Terceira, dois na ilha do Pico e um na ilha Graciosa.

A fotografia ilustrativa é de Sapo Viagens.



57 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores