• Félix Rodrigues

Lançamento do livro – “Entre a Vida e a Memória: histórias de um Hospital”- antigo hospital de Angra

Dignificar a memória e humanizar a ruína do antigo Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo é o que pretendem Filipe Fernandes e António Araújo, autores do livro “Entre a Vida e a Memória: histórias de um Hospital”. Tratam-se de histórias diversas centradas nas memórias do antigo hospital de Angra do Heroísmo.


A obra será lançada no próximo dia 20 de agosto, pelas 21h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, com a presença de público limitada e sob inscrição.


Em quase 51 anos de funcionamento, muitas foram as histórias, memórias e vivências que o edifício testemunhou, sendo que 43 delas se encontram resumidas num livro que une a fotografia aos depoimentos de quem ali viveu alguns momentos marcantes da sua vida.


Neste sentido o lançamento contará com a presença de Luísa Ribeiro, Joel Neto e Andreia Fernandes, que contribuíram para a obra com o seu testemunho e que se propõem a partilhar a sua experiência na participação neste projeto. Para além destas, a iniciativa conta também com a apresentação dos autores e da diretora da Biblioteca, Cláudia Cardoso.


O livro “Entre a vida e a memória: histórias de um hospital” é um dos produtos de um projeto com o mesmo nome, da autoria de Filipe Fernandes, psicólogo clínico, e de António Araújo, designer de comunicação. Aliado a este evento está também prevista, para outubro, a realização de uma exposição de fotografias selecionadas pelos autores, e que estará patente na Biblioteca.


Garanta a sua presença nesta iniciativa, enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: Carina.M.Borges@azores.gov.pt (limitado a 20 pessoas).

O lançamento será também transmitido em direto da página no Facebook da Biblioteca em www.facebook.com/BPARLSR


Filipe Fernandes é um terceirense nascido em Coimbra, há 38 anos, que continua seduzido pelos Açores, desde 2005. É Psicólogo, Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, formador e palestrante. Como a sua vida não se resume à Psicologia, um dos seus interesses é a paixão pela estética, pela(s) história(s) e pela beleza dos lugares abandonados, que se assumem como protagonistas deste livro.


António Araújo, descobre os Açores e as suas gentes, em 1991, percebeu logo nesse momento que era aqui a sua “casa”. Fascinado desde sempre pelo o mundo das imagens, quer seja através do desenho, fotografia, design ou vídeo, formou-se em design de comunicação e foi também professor durante 11 anos. A participação neste livro, permitiu juntar dois aspetos importantes na sua vida, contar histórias através da fotografia.



Texto da página https://bparlsr.azores.gov.pt/destaque/lancamento-do-livro-entre-a-vida-e-a-memoria-historias-de-um-hospital/?fbclid=IwAR0QA28oxA08nJmgC6zHcwCem-_o4mZkB6EqiA4uhpcvvO5ItGrbK9yhVcA


28 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores