• Félix Rodrigues

Mais três casos positivos em São Miguel e uma fuga para a América

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 929 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.

Um dos casos diagnosticados reporta-se a um indivíduo do sexo feminino, com 17 anos de idade, não residente nos Açores, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, tendo obtido resultado positivo para a COVID-19 no teste realizado à chegada.

Os outros dois casos correspondem a indivíduos do sexo masculino, com 30 e 37 anos de idade, sendo um deles não residente na Região e proveniente de ligação aérea com o continente americano e o outro é residente na Região e oriundo de ligação com o território português continental.

Ambos obtiveram teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 negativo à chegada e resultado positivo no teste realizado após o sexto dia.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar uma saída da Região com destino ao continente americano, à revelia das autoridades, de um indivíduo do sexo masculino, com 54 anos de idade, diagnosticado com a doença COVID-19 a 24 de agosto, em São Miguel, tendo-se já diligenciado, através da Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos de articulação com as autoridades e tramitação judicial.



138 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores