• Félix Rodrigues

O número de infetados hoje em Portugal está subavaliado

Temos hoje mais 14 óbitos por Covid-19 e uma drástica redução do número de infetados. O número de óbitos está a aumentar tal como se previa anteriormente dado o grande número de infetados em média na última semana. O número oficial de infetados de hoje, 427 novos casos, resulta do decréscimo de análises realizadas no sábado, domingo e ontem, feriado nacional (5 de outubro). Esses números vão aumentar progressivamente durante essa semana, onde alguns valores parecerão assustadores porque de facto a infeção está a crescer e não a diminuir.

Hoje não há muito a dizer sobre os números da infeção, a não ser que não traduzem a realidade, todavia os números dos óbitos são coerentes e não se observou nos últimos dias mortalidade acrescida relativamente aos anos anteriores.

A República Checa já passou à frente de Portugal em número de infetados acumulados, mas não em número de mortes.

O mesmo aconteceu com a Costa Rica (com cerca de 5 milhões de habitantes) e que também tem um número de óbitos mais reduzido que Portugal.

As Honduras também nos voltou a passar à frente tendo ontem 80020 infetados, mas Portugal tem hoje 80312 infetados acumulados. O número de óbitos nas Honduras (2433) é ligeiramente superior ao número de óbitos em Portugal (2032).

É importante que cda vez mais gente utilize a App StayWay Covid.



Félix Rodrigues

78 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores