• Félix Rodrigues

Os Açores parecem ser barómetro do país: Mais 5 casos em São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.340 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados cinco casos positivos de COVID-19 e registadas duas recuperações na ilha de São Miguel.

Os casos diagnosticados reportam-se a dois indivíduos do sexo feminino, com 39 e 48 anos de idade, residentes nos Açores, e a três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 73 anos de idade, um residente e dois não residentes nos Açores.

Destes cinco casos, um foi diagnosticado por possuir critérios clínicos e epidemiológicos, outro na sequência de teste de despiste feito à chegada de voo proveniente do território continental, dois na sequência de teste de despiste feito no sexto dia após ligação aérea com território continental e um no âmbito dos testes de rastreio periódicos ao vírus SARS-CoV-2 realizados aos tripulantes das companhias aéreas que operam para o exterior da Região.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar dois casos de recuperação na ilha de São Miguel, referentes a indivíduos do sexo masculino, com 59 e 75 anos de idade, elevando para 162 os casos recuperados da doença COVID-19 na Região.

A fotografia ilustrativa é da UOL Notícias.



220 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores