• Félix Rodrigues

Portugal está muito, mas muito pior do que a Nova Zelândia. Imagine-se os EUA?

Creio que já não é novidade para ninguém que em Portugal o número de infeções cresce ao longo da semana para logo decrescer ao fim de semana. Quando não é possível contactar delegados de saúde ao domingo, isso sente-se na qualidade dos números diários.

Hoje temos mais 253 casos de novas infeções, o maior número desta semana e provavelmente amanhã crescerá. Totalizam-se hoje 54701 casos de infeção no país.

O número de óbitos continua baixo, havendo a registar hoje apenas dois, totalizando 1786. Um destes óbitos refere-se a uma criança com menos de 9 anos.

A OMS afirma que o padrão da infeção está a mudar e de facto isso nota-se na baixa mortalidade portuguesa e na redução da letalidade que se tem vindo a verificar nalguns países.

O mundo atingiu hoje os 22 milhões de infetados e os 781 mil mortes. O país mais infetado continua a ser os Estados Unidos da América e comparar qualquer um dos Estados americanos com a Nova Zelândia é no mínimo javardice. A Nova Zelândia tem 1649 casos de infeção e 22 óbitos. Os Estados Unidos têm 5 483 033 infetados e 171 833 óbitos. A diferença é “esmagadora”.



Félix Rodrigues

79 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores