• Tomaz Ponce Dentinho

Primárias do PS na Graciosa - candidatos pouco conhecidos nas outras ilhas

Com os dados recolhidos pelo questionários já conseguimos perceber que, ao contrário do que acontece em São Miguel e na Terceira, os candidatos do círculo da Graciosa são muito pouco conhecidos nas outras ilhas. É natural que assim seja dada ao carácter insular dos círculos e à relativa centralidade da Terceira e de São Miguel que tem candidatos que sendo do partido do governo, são também governantes. A desvantagem é que temos deputados que não interagem com a Região que representam (e já era possível fazê-lo neste tempo digital). A vantagem é que estão próximos dos seus representados o que é possível com círculos binominais e trinominais de pequena área e de grande proximidade (devíamos ter círculos assim com compensação em toda a Região e em todo o país).

Olhando para a Graciosa embora ainda não tenhamos votos representativos específicos da ilha, fica a intuição de que a ordenação da lista de candidatos é a mais adequada com José Ávila a ter mais preferências do que Manuel José Ramos ou Maria Gabriela Santos apontados para segundo e terceiro da lista de candidatos.

Se quisermos ter uma melhor avaliação para a Graciosa e para as outras Ilhas temos que ter mais respostas fora da Ilha Terceira no questionário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebc2vvCsR4VUAR0G21ZUn7s59y7-m4jFX4fAAZjIj2tBBrOQ/viewform



61 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores