• Félix Rodrigues

Trump é um dos nomeados para o Prémio Nobel da Paz de 2021

Notícia do The Telegraph.


Donald Trump, foi nomeado para candidato ao Prémio Nobel da Paz de 2021.

O político norueguês de extrema direita Christian Tybring-Gjedde propôs essa nomeação argumentando com o "acordo de paz histórico" entre os Emirados Árabes Unidos e Israel. Esse líder também elogiou Trump por resolver outros conflitos prolongados em todo o mundo dizendo que o Presidente Norte-Americano fez "esforços tremendos" para negociar a paz.

Na carta de nomeação que o norueguês dirigiu ao Comité do Nobel, Tybring-Gjedde diz que a administração Trump desempenhou um papel significativo no estabelecimento das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos. “Como se espera que outros países do Médio Oriente sigam os passos dos Emirados Árabes Unidos, este acordo pode ser uma mudança no xadrez político que tornará o Médio Oriente uma região de cooperação e prosperidade.” "Pelos termos do acordo, que foi supervisionado por Trump, os Emirados Árabes Unidos vão assinar uma série de acordos comerciais e normalizar as relações com Israel, que em troca deve suspender seus planos de anexar partes da Cisjordânia".

Tybring-Gjedde também indica e justifica o papel de Trump na "criação de novas dinâmicas" em outros conflitos mundiais, incluindo a facilitação do contacto entre a Coreia do Sul e a do Norte.




120 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores