• Félix Rodrigues

Trump vai banir Tik Tok dos Estados Unidos

Para alguns nada de especial.


Os Estados Unidos (EUA) vão proibir todos os downloads das aplicações TikTok e WeChat a partir de domingo, dia 20 de setembro, de acordo com uma ordem governamental publicada esta sexta-feira pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, segundo o “Business Insider”.


A partir de amanhã, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos confirmou que proibirá “qualquer prestação de serviço para distribuir ou manter as aplicações móveis WeChat ou Tik Tok, código constituinte ou atualizações de aplicações através uma loja de online nos Estados Unidos.”


Na prática, qualquer pessoa que esteja a usar o Tik Tok ou WeChat no seu smartphone não verá as aplicações desaparecerem repentinamente. O pedido indica que as aplicações deixarão de estar disponíveis nas respetivas lojas online e qualquer pessoa que já use um dos serviços não receberá atualizações de software.


A justificação é "to japardise" (pôr em risco) a liberdade dos norte-amaricanos. Quantos Europeus são "japardised" pelos Estados Unidos e suas aplicações ou downlods?


Vivemos momentos que exigem de cada um de nós discernimento. Trump não é exemplo para ninguém.




Félix Rodrigues

30 visualizações
acda_cubo.png

Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores
Canada de Belém

TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - Sala B4

9700-702 Terra Chã, Angra do Heroísmo

NEWSLETTER

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

© Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores